segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva - 7ª Semana: Sucos desintoxicantes e emagrecedores

Saiu na revista Boa Forma deste mês algumas receitas de sucos que algumas famosas fazem uso para manterem-se magras, saudáveis e com a pele bonita!

As receitas estão aqui na íntegra. Vamos lá meninas! Vamos aproveitar esse calor que está fazendo e a nossa motivação com a dieta coletiva para unir o últil ao agradável: cuidar da saúde e ficar linda!

Leia a matéria a seguir.

***

Ficar - e manter-se - magra parece impossível, mas não é! Você também pode conquistar o peso ideal adotando o hábito de tomar sucos saudáveis ao acordar. Isso tapeia a fome!
Cleo Pires, Thaila Ayala, Letícia Spiller, Daniele Suzuki e Flávia Alessandra fazem assim. Elas têm receitas de sucos que ajudam a secar, dar mais pique, melhorar a pele, a digestão e desintoxicar o organismo.
Se quiser, troque o café da manhã por um dos sucos e mantenha sua alimentação normal. Assim, perderá 2 quilos ao mês. Quer emagrecer mais? Tome um dos sucos das atrizes de manhã, faça uma dieta de 1.200 calorias diárias e enxugue 4 quilos ao mês!


Azedinho que emagrece e dá saúde


Ingredientes

- Suco de 1 limão

- 1 copo de água filtrada

- 1 col. (sobremesa) de açúcar

- Gelo picado (opcional)

- 1 col. (sopa) de xarope de rosas (à venda em lojas de produtos árabes)



Modo de preparo

Misture os ingredientes e sirva em seguida.
(70 calorias)

***
Combinando várias frutas


Ingredientes

- 2 morangos

- 1 fatia grande de melão

- 1 fatia fina de abacaxi

- 1 pêssego com casca sem caroço

- 2 damascos secos

- 1 punhado de espinafre

- 1 col. (sopa) de lecitina de soja

- 1 col. (sopa) de sementes de linhaça

- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário. Se quiser deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja.

(230 calorias)

***

Aproveitando a casca!

Ingredientes

- 1 pedaço médio de inhame sem casca

- 1 beterraba com casca

- 2 folhas de couve

- 1 cenoura com casca

- 1 maçã com casca e sem sementes

- ½ copo (100 ml) de suco de laranja

- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata o suco de laranja no liquidificador junto com os outros ingredientes. Coe e beba.
(200 calorias)

***

Cenoura com espinafre

Ingredientes

- 2 maçãs com casca e sem sementes

- 2 cenouras com casca

- 1 punhado grande de folhas de espinafre

- 1 punhado de sementes de girassol germinadas (opcional)

- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes com um pouco de água. Coe e beba.
(170 calorias)

***

Explorando o Gengibre

Ingredientes

- 1 pepino com casca

- 1 maçã com casca e sem semente

- 1 punhado de broto de feijão

- 3 folhas de couve

- 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira)

- 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame)

- 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca)

- 2 cubos de gelo


Modo de preparo

Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar complete com um pouco de água). Coe e beba.

(110 calorias)


***
Disposição e energia

Ingredientes

- 1 pepino picado

- 1 maçã picada

- 1 cenoura picada

- Verduras (alface, agrião, salsa, couve, espinafre)

- 1 beterraba

- 1 inhame

- 1 grão germinado (girassol, quinua, gergelim ou linhaça)


Modo de preparo

Coloque na centrífuga o pepino, a maçã e a cenoura. Junte uma das verduras, um dos grãos germinados e um pedaço de beterraba e outro de inhame. Coe e beba.

Como germinar sementes: Coloque um punhado num copo de vidro, cubra com água limpa e tampe com tule. Deixe por 8 horas. Jogue a água fora e deixe na sombra por 8 horas. Depois, deixe no sol mais 8 horas. Quando a planta brotar uns 4 milímetros, ponha a semente no suco.

(310 calorias)

***

Mudando de assunto, quero aproveitar para registrar aqui a minha alegria porque cheguei nos meus (possessiva!) primeiros (abusada otimista! rsrs..) 50 seguidores!

Estou tão feliz porque vou poder fazer o que espero há alguns meses...
Tchan, tchan, tchan, tchan...

Meu primeiro sorteio!!!

Aguardem amigas! Essa semana virei com a novidade!
Bjsss e obrigada pelo carinho de todas*



7 comentários:

  1. Hummmm, que refrescantes!!! Gosteiiii!!!

    Esse "combinando várias frutas" é a minha cara!!!

    Beijocasssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ho se to sumida né? Agora nesta ultima semana estou mais é dando andamento em projetos parados, e aproveitei para descançar um pouco e colocar a casa em ordem, porque ficou td de pernas pro ar. rsrs
    estou voltando aos poucos e quero com isso,pagar as promessas q fiz no blog (tenho q cumprir) rsrs
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Ola minha primeira vez aqui, estou amando, depois passa la no meu bloguinho e se gostar pode me seguir, ficarei honrada,
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmm, adoro um suquinho, rrsrs e esses são de dar água na boca... mega vontade.rsrsrs

    Nidi, vc é sempre tão carinhosa conosco, sempre por perto... o que eu posso dizer ??
    Que vc é muito especial, muito mesmo !!
    Me fala uma coisa, Jacareí é perto de Sampa ??
    O encontro vai ser em 17 de julho, vc podia fazer um mega esforço e vir hein, diz que sim ?/
    Siiiiiiiiiiiiimmm !! srrssr
    Eu ia adorar te dar um mega abração !!
    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  5. Olá, passe no meu blog, tem selinho p/ vc. Bjs Até mais
    Ana Claudia Gente Arteira

    ResponderExcluir
  6. Oi Nidi, é a Vi, só no suquinho?
    Hortela com gengibre é muito bom!
    E para ficar calminha, erva cidreira, (capim santo) com limão..
    Parabéns pelos 50!
    Bom final de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Que lindo este blog, amei. Já estou seguindo.
    Quero convidar vc para conhecer os meus blogs, um é de artesanato e outro de variedades.
    Aguardo sua visita e se der pra seguir eu agradeço.
    Bjs e até mais.
    http://artesanatosdadenise.blogspot.com
    http://variedadescomdenisesilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.