sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vivendo um dia de Princesa!

Hoje, segundo vi nos noticiários, 2 milhões de pessoas pararam para ver o casamento do Príncipe Willian com a plebéia Kate, ooops! Uma correção: com a Sua Alteza Real Duquesa Catherine de Cambridge!

Gente, eu suspirei! rsrs...

Apesar de, até ontem à noite, eu ter achado um exagero o mundo parar por causa do casamento real, que nem é da nossa e de nenhuma outra pátria, e todas as grandes emissoras transmitirem apenas isso durante toda a manhã e repetir durante todo o dia, hoje eu mudei meu pensamento!

Não acordei 6h00 da "madrugada" para assistir, principalmente porque estive mal de saúde esses dias e precisava repousar, mas assim que acordei liguei a televisão para ver se ainda estava passando alguma coisa, e peguei um pouquinho antes da saída deles da Abadia de Westminster e assisti até o tão esperado beijo no Palácio.

Enquanto eu assistia, ouvia os comentaristas e via as imagens daquela movimentação de milhares de pessoas na rua para ver a sua nova "Princesa", duas coisas me acometeram:

PRIMEIRA:
Comecei a me perguntar em pensamento: quantas garotas, e até mesmo nós que já estamos mais velhas experientes e já somos casadas, muitas já constituíram família, quantas de nós não voltou um pouquinho ao passado hoje e não sonhou vendo aquelas imagens?

Lembra quando você era menina? Se você sempre foi uma romântica como eu, certamente lembrou de quando sonhava acordada em encontrar o seu príncipe encantado, de usar um belo vestido de noiva e andar numa carruagem real puxada por lindos cavalos brancos e escoltada pelos soldados do castelo!

Você lembra? Eu lembrei, e ri sozinha!

SEGUNDA:
Aquela multidão patriota em frente ao palácio aguardando um beijo dos recém-casados e alguns acenos com as mãos me fez refletir e tentar entender o por quê daquelas pessoas não aproveitarem o feriado que a Rainha Elisabeth II decretou e ficaram em casa descansando ou foram viajar, passear, sei lá! rsrs..

Depois de pensar um pouco e comparar com a realidade brasileira me perguntei e pergunto à você: Você já viu o casamento do filho ou filha de algum presidente brasileiro ou outro político que seja? Eu não me recordei de nenhum, se você se lembrar de alguma cerimônia que tenha se tornado pública e admirada com intensidade me conte!

E foi justamente aí que fiquei a refletir. Nós brasileiros, somos patriotas de 4 em 4 anos, quando torcemos para o Brasil ganhar a Copa! E se não ganha, ai, ai, ai, ficamos com os nervos à flor da pele, e no dia seguinte nem usamos mais a velha camiseta amarela da seleção!

Até que ponto é bom ou ruim o patriotismo? Nos Estados Unidos e Canadá, as casas, comércios, bancos, etc.. tem uma bandeira pendurada na frente, e aqui? Hã? Ah, sim, é só na Copa! rsrs...

Não estou querendo dizer aqui que devemos agora sair pelas ruas de verde e amarelo, pintar nossas casas de verde e amarelo, pendurar bandeirinhas nas janelas, colar adesivos no carro, etc, etc, etc... Mas achei bonito o valor que a população dá à família Real, o valor que dão ao príncipe Willian e à Kate, a alegria que demonstraram ao "recepcionarem" o casal pelas avenidas. É claro que, como li hoje, é mais uma história da plebéia que entra para a realeza, e isso mexe com as emoções da população, mas aqui no Brasil isso mexeria com as nossas emoções? Ou nós falaríamos que ela conseguiu dar o "golpe"? rsrs...

Acho que é bom refletir sobre algumas coisas e situações, pensar é bom, nos ajuda a crescer.

Fiquei a desejar mais casamentos reais com transmissão ao vivo em todas as emissoras!
Chega, pelo menos por algumas horas, de ligar a televisão e só ver desastres, tragédias, bandidagem, coisas que fazem mal para nossa mente e coração, nos aflige, entristece.

Vamos dar mais atenção às coisas belas, que nos enchem os olhos, que nos fazem sonhar, que nos fazem sorrir por dentro por alguns instantes! Isso sim é bom!

E aos noivos, felicidades reais!


Beijos com carinho*

4 comentários:

  1. Oi Nidi!!
    Concordo contigo!!
    Chega de somente tragédias na telinha!
    Quem não gostar de sonhar..alias..quem ja não sonhou com seu principe??
    Com certeza todas nós...rsss
    Somos sonhadoras conscientes...ja temos nossos principes..para algumas os seus viraram sapos...rss...mas não faz mal..que nos seja repseitado o direito de simplesmente sonhar...mas sempre com os pés no chão!!!
    Bjao guria!!!

    ResponderExcluir
  2. OI minha linda!!Concordo contigo, na verdade precisamos urgentemente de noticias boas, chega de tanta tragédia.Bjos doces para ti.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Nidi, precisamos sonhar e vivermos um pouco de magia na nossa vida, se não tudo perde o sentido.
    Também achei um absurdo todo o gasto e patriotismo sobre o casamento, mas acordei as 6 da manha para assistir e minhas irmãs foram tomar café na minha casa, assistimos juntos e relembramos também o meu casamento.
    Foram imagens lindas que fizeram o nosso dia mais próspero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu só vou dizer uma coisa: estou babando...

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.