Assim como eu, você é adepta de uma chapinha? Principalmente naquelas horas em que você se olha no espelho e os seus cachinhos estão todos bagunçados e armados, e daí a única saída que você vê para se arrumar rápido e sair é "tacar" uma chapa quente neles?
Então nós falamos a mesma língua (e sofremos com o mesmo problema: amo meu cabelo, mas acho que é sempre bom dar uma melhorada nele! rssrs).
Aqui vão algumas dicas pra que esse momento de "beleza" não se vire contra você e arrase com a sua alto-estima! Anota aí:
Cuidados básicos
Para usar a chapinha é necessário encarar uma série de etapas. É recomendado fazer uma boa lavagem nos cabelos, secar cuidadosamente com a toalha (sem esfregá-la para não abrir as cutículas dos fios), usar um secador e aí sim adotar o aparelho.
O uso excessivo da chapinha desidrata os cabelos. Até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos. Assim como os modelos mais comuns, eles retiram a umidade do cabelo, ou seja, fazem justamente o oposto do princípio básico da hidratação, que é levar água ao fio. Por isso, para escapar de consequências catastróficas, o ideal é abusar de protetores termoativados e condicionadores sem enxágue. Os produtos criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio.
Em relação aos modelos...
A de cerâmica leva vantagem em relação a concorrente, de titânio, pois temperatura da prancha é distribuída por toda a superfície da placa de metal de forma estável. Isso significa que os fios ficam mais protegidos das oscilações de calor no decorrer do procedimento, diferente do que ocorre com as de titânio.
No entanto, seja prudente se você optar por aparelhos assim: ela proporciona mais calor e com isso abre precedentes para a queima dos fios.
Passo a passo
- Lave bem os cabelos e enxágue com cuidado para evitar que resíduos de xampu e concidionador fiquem nos fios.
- Tire a umidade dos cabelos com uma toalha. O cuidado deve ser aplicado até mesmo quando a chapinha é apropriada para ser usada em fios molhados.
- Utilize um protetor térmico nos fios para evitar que eles sofram danos irreparáveis em contato com o calor da prancha
- Verifique a temperatura da chapinha. Especialistas recomendam que ela não passe dos 180 graus.
- Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe o aparelho da raiz as pontas, começando pela nuca. Tenha cuidado com os movimentos: nunca deixe a prancha parada em ponto por muito tempo.
***
Prá mim, o único inconveniente aí é medir a temperatura da chapinha, mas se você tem como vale a pena seguir todas as dicas e sentir linda sem a sensação de estar acabando com suas madeixas!
Beijos e não se esqueçam que para participar do sorteio tem que deixar comentário no post do sorteio até sábado agora, dia 30/04.
É só clicar na imagem da caixinha na barra lateral e deixar o seu comentário! Boa sorte!
Beijos com carinho*
Nidi, eu uso mas não sempre, raramente. Eu adoro o aspecto que dá, meu cabelo fica mais brilhoso, mas como tenho a qtde de cabelo mesma que a desse leão aí de cima, acho muito trabalhoso fazer direto, rs... Beijinhos e valeu pelas dicas! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com.br
ResponderExcluirOi Nidi....vim retribuir a visitinha e adorei teu blog.
ResponderExcluirO leão ficou um charme d chapinha.Eu nao adepta não...gosto dos meus cacheados naturalmente...rss
vou la participar do concurso...sera minha primeira vez....tomara q tenha sorte.
Bj grande
Cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com
Olá flor,
ResponderExcluirAdorei as dicas!!!
Me tornei seguidora.
Que Deus lhes abençoe...bjim
http://ateliemagiartesanal.blogspot.com
Nidi querida, ontem já era para eu ter vindo aqui comentar sobre a juba heheh adorei as fotos que vc usou pra falar de chapinha hehehe amei, mas queria que você visse o site novo e queria vir aqui agradecer pela vista na minha lojinha nova e saber da sua opinião. Obrigada minha linda.
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda e fique a vontade hehe.
Beijos
é claro que não uso, pois há quase 30 anos trago meus cabelos bem curtinhos. mas gostei demais da postagem . beijos
ResponderExcluirOi Nidi, é a Vi, apesar do meu cabelo ser estilo bandido, quando não esta preso, esta armado,kkkk,não uso chapinha.
ResponderExcluirTenho cabelos medios, quase curtos, passo alguns cremes para amaciar e combater o frizz.
Mas amei as dicas, afinal chapinha eu tenho só falta glamour...
Bom fim de semana, beijos,Vi
Adorei o leãozinho! Identifiquei-me.
ResponderExcluir