segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dieta Coletiva - Velhas e boas dicas... e um segredinho, hihi..


Quando resolvemos fazer uma dieta é bom termos sempre algumas coisas em mente e NUNCA ESQUECÊ-LAS! Essas são velhas, mas é sempre bom lembrar.

***

Uma dieta contra a obesidade tem que obrigatoriamente conter alimentos ricos em fibras (cereais integrais por exemplo), verduras, proteínas, frutas e muita água. A gordura, evidentemente, tem que ser evitada.

O que uma pessoa nunca deverá fazer se quer perder peso?

A resposta para esta pergunta é muito simples mas poucas pessoas são capazes de responder. Para quem luta contra a obesidade e quer perder peso, essa pessoa tem que COMER. Estranho? Pode parecer, mas para o corpo humano não é nada estranho.

Uma boa alimentação, na quantidade certa e com os alimentos certos, faz com que o metabolismo fique acelerado e consequentemente sejam gastas mais calorias.

Evite alimentos industrializados pois além de caros, contém muito mais calorias e o que é pior, não são capazes de saciar a fome por muito tempo.

Uns dos vilões da obesidade são os molhos. Tome especial cuidado quando adicionar molhos à sua comida. Tenha o hábito de ler a composição dos molhos e quantas calorias possuem. Procure fazer os seus próprios molhos e evite os componentes mais calóricos. Uma dica útil aqui é usar e abusar das ervas aromáticas pois deixam o aroma e sabor dos alimentos bastante agradáveis e não pesam muito na balança.

... não se esqueça de fazer cinco refeições diárias. Café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Nunca vá se deitar de barriga cheia. Comer em intervalos regulares é uma grande arma contra a obesidade e é a chave para qualquer dieta de emagrecimento.

Uma dieta contra a obesidade tem que obrigatoriamente conter alimentos ricos em fibras (cereais integrais por exemplo), verduras, proteínas, frutas e muita água. A gordura, evidentemente, tem que ser evitada.

O segredo é:
- Comer bem e de forma saudável.
- Fazer exercício físico regularmente.

Quem seguir essas duas dicas encontrará a chave do sucesso e sem dúvida irá perder peso, e o que é melhor, irá manter o peso.


***

Está aí, meninas, com certeza muitas de nós já sabemos de tudo isso, mas não lembramos na prática, na hora de prepararmos nossas refeições. E eu me coloco no topo da lista das "esquecidinhas"! rsrs..

Vamos estar mais atentas para atingirmos nossos objetivos, nos sentirmos mais lindas e o melhor de tudo, mais saudáveis.

Ah, já ia me esquecendo, no título do post coloquei que ia contar um segredinho, pois é... é que.. amanhã, sabe? Amanhã é meu aniversário! Hã?? Não conseguiu ler? Então tá, é que amanhã é MEU ANIVERSÁRIO!!! rsrs...

E como estou ficando mais velhinha, mas nem por isso, gagá, rsrs.. vou fazer de tudo para voltar amanhã com novidades para vocês seguidoras e leitoras queridas que me alegram tanto com as suas visitas e comentários!

Até mais então!

Beijoss carinhosos*

Um comentário:

  1. ÊBA !amanhã tem festa!é aniversário da lindinha! queremos ou pelo menos eu quero que volte sim amanhã, para eu poder abraça-la, inda que virtualmente. que dia lindo fará amanhã. que noite maravilhosa será amanhã. é seu dia. será muito especial. parabéns, hoje, amanhã e sempre. boa semana

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.