quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Poderes da Linhaça!

Benefícios da Linhaça

Estava lendo hoje cedo sobre a linhaça na revista Boa Forma e resolvi tirar um tempinho do almoço para dividir as informações com vocês. Na revista encontrei um resumo dos benefícios desse grão tão famoso hoje em dia.

***

Mais do que emagrecer, a linhaça faz bem à saúde e à pele.
Veja do que ela é capaz.

  • Hidratar a pele: após um mês comendo diariamente a semente triturada, 45 voluntárias de um estudo alemão, feito nas Universidade de Dusseldorf, notaram a pele menos ressecada. Vermelhidão e escamação também diminuíram. Os pesquisadores associam esses efeitos à ação anti-inflamatória do ômega 3.
  • Preteger o coração: a linhaça ainda carrega ômega 6, que, em harmonia com o ômega 3, reduz o mau colesterol, o LDL, responsável por estragos nas artérias. Mais: essa dupla tem poder antioxidante, que, junto com a vitamina E (também presente na semente), barra os radicais livres.
  • Amenizar os sintomas da TPM: as lignanas combatem os sintomas (cólica, ansiedade) típicos da pré-menstruação. Esse fitoquímico também ajuda a restabelecer os níveis de estrogênio, hormônio feminino que cai drasticamente quando a mulher deixa de menstruar, diminuindo a capacidade de renovação das células.
***

Muito bom, não é?

Mas antes de fazer o uso diário dessa semente milagrosa, faça um teste no primeiro dia consumindo apenas 1 colher de sobremesa para ver a reação do seu organismo, se ainda ficar em dúvida, faça melhor ainda, consulte seu médico, pois existem pessoas alérgicas às proteínas da linhaça, e isso pode causar manchas na pele, falta de ar, inchaço nos olhos ou lábios..

Beijossss*

3 comentários:

  1. Amiga, tú sabe que eu gosto de te aperriar né?
    Como eu coloco o meu sorteio ao lado como você colocou o da Pepa?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é realmente uma das maravilhas da nossa cozinha. só devemos ter cuidados ao ingeri-la . sempre deixada de molho de um dia para outro. nunca crua. pois poderia causar diverticulite. fora isso, é uma maravilha mesmo. abraços

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.