segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 1ª semana ... e vou de chá verde!

Eu entrei pra essa dieta coletiva aos 45 minutos do segundo tempo! rsrs... umas 2h00 da madruga lá estava eu no blog da Clau pensando "vou, não vou, vou, não vou" e por fim decidi "vou"!

Eu não sabia por onde ia começar até hoje cedo quando acordei, e daí fiquei até com medo de tomar o café da manhã rsrs... mas depois fui organizando os meus pensamentos e como eu não tinha planejado nada resolvi começar pelo básico, que são coisas que eu procuro fazer no dia-a-dia mas agora vou levar bem mais a sério: diminuir o tempero e a quantidade de óleo no preparo das refeições, diminuir e até zerar o açúcar no caso de sucos naturais, substituir o refri por suco, comer menos frituras, beber mais água, etc.

E para eu sentir que estou de dieta mesmo rsrs.. decidi desenterrar o meu saquinho de chá verde, que desde quando eu comprei só fiz 2 vezes.. é sério.. depois esqueci ele lá no armário! Ainda bem que ainda está na validade rsrs... e hoje já tomei!
O chá verde traz inúmeros benefícios para a saúde, além de ajudar a emagrecer (pois acelera o metabolismo e ajuda queimar gordura corporal), o consumo diário diminui a taxa de LDL (o colesterol ruim) e ajuda a fortalecer as artérias e veias. Ainda tem substâncias antioxidantes (flavonóides) que ajudam a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e possui manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.

É... daí você deve estar se pergutando a mesma coisa que eu agorinha: por que eu parei de tomar???

Porque é ruim... é amargo e o ideal é não adoçar. É difícil você tomar uma coisa dessas por muito tempo, então, vou dar umas dicas que vão servir para mim mesma:

- adoçar com mel ou açúcar mascavo,

- e aromatizar o chá: misturando com chá de erva-doce por exemplo, ou como li em uma matéria uma vez não lembro onde, ao ferver a água para preparar o chá, primeiro cozinhar casca de frutas (abacaxi, maçã, etc) por alguns minutos e só depois, com o fogo desligado, para não queimar a erva, colocar o chá e deixar em infusão por 3 minutos.

Está pronto para beber!

O ideal é usar esse chá que a gente compra de pacote e não o sachê. Li que com o sachê você corre o risco de experimentar só o aroma do chá e não usufruir das propriedades.

Por outro lado acredito que existem marcas confiáveis e que vendem o chá com o objetivo do uso para emagrecimento, como é o caso dos chás da linha Frutífera da Natura. Eu já tomei e gostei. O bom é que tem o chá verde cítrico e você não sente muito o amargo do chá verde.

Sobre contra-indicações, a informação que tenho é que gestantes e pessoas hipertensas não devem tomar, então, na dúvida é sempre bom perguntar para o seu médico.

Gente, como a minha porposta para este ano é englobar mais assuntos no blog como eu falei neste post, e um dos assuntos é justamente sobre saúde, vou unir o útil ao agradável, já que o post da Dieta Coletiva será toda segunda-feira vou falar sobre saúde e dar dicas no mesmo dia. Assim, aprendemos juntas e nos incentivamos a cuidar mais de nós mesmas!

Tenho salvo no meu computador alguns documentos que falam mais sobre o chá verde, se alguém se interessar me avisa e deixa seu email que eu envio com o maior prazer!

Beijoss com carinho e uma ótima semana de dieta à todas*

5 comentários:

  1. Dicas de saúde são sempre bem vindas. E esse chá é bom mesmo. A cunhada disse que está tomando e está sentindo os efeitos positivos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Nidi, passei para desejar um feliz ano novo, desejo que 2011 seja repleto de paz, saúde, amor e prosperidade para você.
    Fiquei feliz em saber que você também está participando da dieta coletiva, vamos emagrecer esse ano e ficar lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nidi, tô aqui de longe acompanhando minhas amigas blogueiras nesta empreitada, pois não fiz o post, mas vou tentar emagrecer junto com vcs.

    Aqui em casa eu tenho chá verde de sachê, será que é só o aroma mesmo? =\

    Hoje já comecei a mudar alguns dos maus hábitos, tipo comendo saladinha de frutas de manhã, ao invés de pão, diminui bastante a quantidade de comida no almoço e repeti a salada de tarde, só que incluí um yakult (meu intestino é muito mal comigo rs)...

    Agora de noite ainda não decidi de repito o almoço (pra não jogar fora rs) ou se tomo um chazinho com torradas... tô pensando ainda...

    Boa sorte amiga e espero que todas juntas consigamos atingir nossos objetivos, e olha que o meu é enooooorme rsrsrs

    Beijo grande ♥

    ResponderExcluir
  4. Aiii, infelizmente ODEIO chá verde. Mas confesso que a vez em que mais emagreci na vida foi quando tomei MUITO chá (no caso era de camomila q é meu preferido). Realmente é ótimo.
    Estou nessa da blogagem coletiva com vc :)
    Tenho certeza que se cobrarmos umas das outras e participarmos ajudando-nos com palavras de força, dicas, etc, vamos sim conseguir atingir os nossos objetivos!
    beijocas
    WWW.LUNETA.ARQ.BR

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nidi, obrigada pela visita. Que bom que gostou do lanche Zero. A gente sabe que zero mesmo, só água, mas é bom ter umas alternativas leves na geladeira e na despensa, evitando comer tanta bobagem no nosso dia a dia, né?

    beijoooo

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.