sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Decoração de Natal

Eu estava buscando inspirações pela internet e olha o que eu achei... Árvore de Natal de balas para enfeitar a mesa da ceia.
 Não é fofa? Fiquei com vontade de fazer, só preciso pensar em como fazer um suporte para prender as balas, se alguém tiver uma idéia me fale!

E essa outra foto.. para quem gosta de artesanato com material reciclável é uma idéia muito legal também...

Para pendurar na Árvore de Natal uma árvore de cd e uma estrela de placa de circuito (é o que me pareceu ser! rsrs). O corte ficou perfeito, deve ser um pouquinho difícil de fazer, mas isso nossa amiga Sherol pode dizer!

E os enfeites em feltro, olha que coisa delicada!

E para interagir com a criançada...
Não é criativo? E sustentável ainda!

E por último, essas bolas de Natal super diferentes, com PAP, dá uma olhadinha...
- 1 bola de isopor de 80 milímetros
- 2,80 m de fita de veludo vermelha de 2,5 cm de largura
- 15 cm de cordonê aramado
- Alfinetes dourados
- Contas metálicas douradas

Modo de fazer:

As contas são encaixadas nos alfinetes para facilitar o trabalho.

Corte um pedaço grande de fita e junte as duas pontas, prendendo na bola com um alfinete.

Em seguida, separe uma fita para cada lado e inicie o trançado.

Pegue o pedaço que está por baixo, passe por cima da outra, cruzando as duas e prenda com o alfinete.

Vá repetindo o trançado até encontrar o começo da fita.

Arremate com um alfinete.

A segunda volta é feita no formato de cruz.

Deixe um pedaço de fita sobrando de cada lado.

Prenda com alfinete e continue fazendo o trançado até o final.

Corte as sobras das fitas e esconda as pontas por baixo do trançado.

Ainda vão ficar aparecendo alguns pedaços brancos da bola de isopor.

Então, esconda-os fazendo o mesmo trançado com pedaços menores de fitas.

Faça isso até a bola ficar toda coberta.

A alça para pendurar a bola é feita com o cordonê aramado. Prenda-o com um alfinete.

Está pronto o trabalho.
Qualquer enfeite de Natal ganha outra cara com este tipo de trançado.
Este ano, você pode enfeitar sua casa com bolas de Natal estilizadas.

Legal, né? Ainda dá tempo de fazer essas bolas para colocar na árvore ou para decorar a casa na noite de Natal para receber a família, os amigos...

Achei esse PAP aqui.

Dá para fazer muita coisa bonita para decorar a casa para o Natal, eu estou meio em falta com meus enfeites este ano :-(  mas até o Natal eu vou me redimir.. rsrs...
Beijossss*
 

3 comentários:

  1. Oi Nidi,é a Vi (irmã da Pepa), realmente foi uma aflição ficarmos sem net, mas aqui estamos..
    Sugestão de suporte para sua arvore, cones de isopor, caso não tenha em mãos , pode cortar a parte de cima de uma garrafa Pet, tipo da coca-cola..
    Obrigada por seu carinho, beijos, Vi

    ResponderExcluir
  2. Para sua arvore vc pode usar como suporte aqueles chapeus de festa de aniversario.

    ResponderExcluir
  3. PARA O SUPORTE VC PODE CARTOLINA , E SÓ RECARTAR EM FORMATO DE CONE E COLAR A LATERAL E AS BALAS COLAR UMA A UMA COM COLA QUENTE OK!!!!!!!!!!!!

    FABY AJU-SE

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.