segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dieta Coletiva - 18ª Semana... Consuma mais kiwi!

Pesquisa realizada nos Estados Unidos pela FDA (Food andy Druy Administration - US) comprovaram que o kiwi é uma ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, possui gordura e nenhum teor de colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.

A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o riso de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.

Alguns dos elementos minerais que o compõe, o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.


***

Eu adoro ler sobre os benefícios dos alimentos, e a cada coisa nova que eu descubro fico mais maravilhada com a natureza!

Como a natureza tem tudo, tudo que nosso corpo necessita, não é?

É uma pena, às vezes, ser tão difícil incorporar tudo que faz bem à saúde em nossa alimentação diária, mas se formos aprendendo o que é benéfico para o quê e procurando consumir com mais frequência já estaremos fazendo um bem para nosso corpo, para nós mesmos.

E você gostou? Já sabia que essa frutinha verdinha e azeda tem tudo isso dentro dela?

Ah, e se você quer participar do novo sorteio do blog é só clicar no selo na barra lateral, ok?

Beijos bem carinhosos*

8 comentários:

  1. Oi Ni! Que bom voltar a ler suas dicas de saúde na dieta coletiva. Esse tempinho afastada me trouxe prejuízos, não tenho feito a dieta. Mas é maravilhoso acompanhar cada ideia, é estimulante! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou comendo pelo menos duas vezes por semana, fora as outras coisas ótimas como semente de abobora, couve-flor, acelga, tudo que é vermelho e amarelo. Quero ficar lindona e reforçada na saúde rsrsrs.
    Beijoss e obrigada pelo carinho sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá linda, passei para desejar um lindo dia das mães. beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Nidi
    olhase depender do kiwi - eu tô feita adoro este saborzinho meio azedinho - e não sabia de todas as suas propriedades,agora vou comer com mais gosto
    bj

    lu

    ResponderExcluir
  5. ola! faço parte do blog das blogueiras unidas, passei aqui para te dar os parabéns..seus trabalhos são lindos..ja sou seguidora passa la no meu cantinho e segue também,bjs..
    www.patyteixeiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Axei lindo seu blog e seus trabalhos.

    Faço parte do blog BLOGUEIRAS UNIDAS, e foi através dele q conheci o seu

    Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
    Já estou t seguindo.


    Beijos e ótima semana

    By Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Olá Eu tbm achei o seu blog no Blogueiras Unidas
    e estou dando um visitinha!!
    MAis fazer dieta nossa!! è muito díficil!!
    não consigo mais e olha que tenho só 17 anos!!
    Ja estou te seguindo bjinhos!!
    Iolanda!!

    ResponderExcluir
  8. Vou lembrar do kiwi na feira de domingo. Hehe!

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.