segunda-feira, 21 de março de 2011

Café da Manhã emagrece ou engorda?



(Imagem)


Quem reduz o café da manhã a uma xícara de café e duas bolachinas secas comete grave erro contra seu corpo. Imagine sair para uma viagem sem abastecer o carro. Muita gente pensa que, devido ao fato de que mesmo sem ser alimentado como precisa, o corpo ainda funciona, então tudo está bem. Não é assim. Nosso cérebro, por exemplo, opera à base de glicose, e se não a fornecemos a ele, logo pela manhã, carboidratos complexos de qualidade provindos de cereais integrais ou de batatas e inhame cozidos naturalmente, nossa máquina de pensar não consegue atuar com 100% de sua capacidade operacional.

Talvez alguns imaginem que “saltar” uma refeição pode ser a forma ideal de conseguir atingir determinado peso corporal. Afinal, uma menor quantidade de energia está sendo ingerida. No entanto, a situação pode ser oposta quando a refeição não realizada é o café da manhã.

Muitas são as pesquisas que apontam para a maior prevalência de sobrepeso e obesidade em indivíduos que usualmente não tomam café da manhã.

Os resultados indicam que o café da manhã influencia positivamente a performance cognitiva, particularmente nos testes de acuidade visual.

A refeição matinal deve ser composta com os três grandes grupos de alimentos: reguladores (ex.:frutas), energéticos (ex.: cereais integrais) e construtores (ex.:laticínios).


Fonte: Vida e Saúde – junho/2010
Link aqui.

***
 
Bom, meninas, eu sempre gostei muito de comer de manhã, mesmo sem fome, então esta matéria pra mim é uma beleza! Mas claro, vou tomar cuidado pra não exagerar, afinal, se alimentar bem pela manhã não significa fazer todas as refeições do dia em 1 só! rsrsrs...
 
Beijos com carinho*

Um comentário:

  1. mais que uma simples postagem, é um serviço de utilidade pública. belas e bem vindas palavras. o que importa realmente, é não exagerar. boa semana

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.