sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Beleza: Cuidados com a pele do rosto I

Hoje vamos aprender um pouco sobre como cuidar melhor da pele do nosso rosto para termos uma aparência mais saudável. Como esse assunto é extenso, cada sexta-feira vamos ver um pouquinho.
Vamos começar aprendendo a limpá-la corretamente. 

A limpeza do dia-a-dia

O importante é considerar o tipo de pele para a escolha do produto adequado. O recomendável é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Outra dica é procurar não lavar demasiadamente o rosto durante o dia para não agredi-lo e desequilibrar o pH da pele, tornando-a excessivamente oleosa. O uso do sabonete (líquido ou em barra) deve ser considerado para que o pH da pele não seja muito alterado.

Para uma pele normal a mista, a preferência é para um sabonete sem muita concentração de aditivos, sendo que o ideal é um que tonifique. Para a pele oleosa, é recomendado o uso de sabonete com substâncias mais secantes - como o própolis ou algo mais forte -, que possa ser usado como preventivo junto a um sabonete mais leve. Para a pele seca é interessante o uso de sabonetes mais nutritivos, mas que não sejam muito tensoativos (que façam muita espuma) e que hidratem mais.

A temperatura da água

Se, num primeiro momento, a água quente pode parecer confortável, no próximo ela pode ser um desastre para a pele porque vai estimular as glândulas a produzirem um excesso de óleo. Logo após o seu uso, a pele fica ressecada e, desidratada, busca estabilidade produzindo mais óleo.

Se a água for muito fria, ela provoca um choque térmico na pele, produzindo vasoconstrição, que pode provocar, em médio prazo, alterações róseas na estrutura da pele.

O ideal é sempre usar água na temperatura natural ou ligeiramente aquecida nos dias frios.

*

Na próxima semana teremos mais novidades, venha aprender como secar corretamente seu rosto sem agredí-lo e como remover a maquiagem, não perca!!!

Beijos com carinho*

3 comentários:

  1. olá minha linda. só hoje li seu comentário do dia do aniversário do nosso Moto Club. Aqui em casa todos somos motociclistas. Nora, genro, filhos e nós dois, fora falar de sobrinhos e amigos. Quando viajamos, nunca o fazemos com menos de oito motos. é realmente uma maravilha, quem sabe isso tudo passa e vocês voltam a ser parceiros de estrada. adoraria que isso acontecesse. um lindo dia para vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nidi, muito legal o seu blog já estou seguindo... quando puder me visite também adoraria tê-la por lá

    bjs

    http://kikinomundodivertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal essas dicas! Eu confesso que sou meio desleixada mas a idade vai aumentando e preciso tomar mais cuidado com a pele!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.