quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enfeite de Porta

Tarrrrde!!! Ontem eu estava com vontade de fazer uma coisa bem fófi e acho q consegui! rsrs... Fiz este enfeite de porta de coração para pendurar na porta da sala, ou do quarto, ou de onde der vontade! : )


É tão fácil de fazer que vou tentar dividir com vocês.
Para fazer o molde, pegue um pedaço de papelão ou papel cartão (um papel firme) e dobre ao meio. Risque com um lápis a metade do coração. Recorte com o papel dobrado, assim, quando abrir os dois lados do coração estarão iguais. Nessa foto dá para ter uma idéia da proporção entre o tamanho que você vai recortar o tecido e o tamanho que o seu coração vai ficar. Então, se quiser um coração grande, tem que fazer um molde bem maior!
A técnica é a mesma do fuxico. Você vai começar alinhavar o coração começando pelo meio na parte de cima (não comece pela ponta do coração embaixo senão não vai ficar legal!). Quando terminar o alinhavo, puxe apenas um pouco para o coração tomar forma, ajeite e coloque o "recheio"! Eu preenchi com manta acrílica. Coloque bastante para ficar bem fofinho, só então acabe de franzir e arremate (eu sempre arremato com 3 nós para garantir!). Seu coração está pronto! Agora é só usar a criatividade e o bom gosto para decorar! Eu usei uma florzinha de fuxico e fitas de cetim. O laço para pendurar na porta está costurado no coração separadamente dos enfeites, que foram costurados juntos.

 
Você pode usar cola quente também para prender o enfeite que fica bem firme. Espero que tenham gostado e aproveitem a idéia para enfeitar suas casas! rsrs...
Algumas dicas de utilização:
- enfeitar quarto de criança: pode-se pendurar no puxador da gaveta da cômoda
- usar como sachê para perfumar o ambiente: colocar pot pourri de aromas dentro como lavanda, cítrico, marine, pitanga, campestre, canela, etc... Você encontra em lojas de produtos naturais, lojas que vendem incensos e em algumas lojas grandes de materiais para construção (que trabalham também c/ decoração), aqui eu encontro na Leroy Merlin.
- sachê para pendurar no retrovisor do seu carro, e onde mais a sua imaginação alcançar!

Beijosss*

2 comentários:

  1. Obrigado por seguir meu blog.
    Saudações de Espanha.
    Vicen.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu coraçãozinho. è tão delicado! Ficaria ótimo em um bercinho de um bebê bem fofinho....
    Obrigada pela visitinha. Vc é sempre muito atenciosa.
    Beijinhos..

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.